PLANO PERFEITO???? SERÁ???
Uma das maiores razões pelas quais as pessoas não começam a fazer, bem, qualquer coisa é que eles acham que o primeiro passo deve estar em um grande plano que cada passo é mapeado e cada marco identificado.
E porque eles não têm esse plano, eles não começam. Eles precisam ver um fim antes de verem um começo.
E isso é mais comum do que parece, durante minha experiência de mais de 20 anos em empresas dando consultoria via muitos planos que não saíam do papel .
Planos nunca são perfeitos. Apenas em retrospecto parece assim. O que realmente acontece é que as pessoas fazem coisas, tentam coisas, têm sucesso nas coisas, fracassam nas coisas, aprendem com esses fracassos, aprendem com esses sucessos … e ao longo do caminho elas aproveitam – e criam – oportunidades para progredir.
Na minha mentoria de líderes sempre oriento meus clientes a experimentar, se você estiver interessado em alguma coisa, experimente. Não se preocupe onde isso possa levar algum dia.
Os pontos um dia se conectarão. E enquanto isso, sua vida será muito mais interessante.
“Você não pode conectar os pontos olhando para frente; você só pode conectá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos de alguma forma se conectarão no seu futuro. Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, karma, o que quer que seja. Essa abordagem nunca me decepcionou e fez toda a diferença na minha vida. “
Stephen Jobis